quinta-feira, 15 de março de 2012

ROUPICHA COM MANCHA DE GORDURA?

Amiga do Tê, você já deve ter ouvido aquela famosa frase: se alguma coisa tiver a possibilidade de dar errado, certamente dará. Ela é conhecida como a famosa Lei de Murphy e, em se tratando de mulher-roupicha-gordura, a lei funciona com uma precisão incrível. Explico melhor. 

Sabe aquele jantarzinho básico, regado a massa-molho-gordura e você estreando aquele vestido lindo, fofo e colorido? Ou aquela saidinha com os amigos depois do trabalho, cervejinha, petiscos (nem uma gostosura isenta de azeite, manteiga) e você lindamente vestida mesmo depois de longas horas trabalhando? Ou ainda aquele dia que você chega em casa e, do jeito que está (linda e charmosa, vestida com uma belezura), pede aquela pizza para comer enrolada no sofá? 

É sobre isto que falo: se um pedacinho, ainda que insignificante, de delicinha tiver que, desastrosamente, cair, pode ter certeza que ele cairá. Não no chão, na mesa, no sofá. Ele cairá na sua roupa. A tragédia estará feita e sua belezura com uma bela mancha de gordura. Não adianta lavar, esfregar, se matar no tanque porque ela é implacável e super indiscreta, afinal, toda mancha de gordura gosta de aparecer.

Mas contra ela, há uma solução, ensinada pela Super Tina, minha mãe. E olha, mesmo que você já tenha lavado a peça, passado a ferro e quase fogo, a Super Tina garante que a mancha será implacavelmente expulsa de sua belezura.

Pegue a peça seca, pingue uma ou mais gotinhas de detergente líquido neutro (aquele que usamos na cozinha) e espalhe com o dedo. Não exagere, umas gotinhas são suficientes. Coloque a roupicha em um lugar que pegue sol e espere o detergente secar. Depois é só lavar, esfregando com a mão e um pouquinho de sabão em pó ou colocar na máquina (nossa fiel escudeira). A gordura sai e a peça, pode acreditar, não descora por causa do sabão ao sol.

É fantástico!!!

Tati